A promessa de que continuaria como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, escola do grupo de acesso do Rio de Janeiro, não vai poder ser cumprida por Gracyanne Barbosa. A modelo, que foi anunciada recentemente como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, no lugar de Adriane Galisteu, foi avisada pelo presidente da Tijuca, Fernando Horta, que para brilhar à frente dos ritmistas da azul e amarela é preciso ser exclusiva da escola e não desfilar em nenhuma outra agremiação. Seja ela do grupo de acesso ou de outro estado.

“A Tijuca é uma escola séria, e Fernando Horta faz questão de que a rainha desfile só aqui. Gracyanne já foi avisada dessa exigência”, informou a assessoria da escola, deixando claro ainda que a mulher de Belo topou a empreitada.

Já na Paraíso do Tuiuti, escola em que desfilou como rainha de bateria em 2011, o clima é de indignação. "Estou vendo na imprensa que ela está negociando com a Tijuca, que virou rainha, e estou esperando ao menos um telefonema. Estou sem saber o que dizer para a minha comunidade, que está me perguntando se ela ainda é rainha aqui ou não", disse ao EGO o presidente da Tuiuti, Renato Marins.

Consideração e coroação
Ainda segundo Marins, Gracyanne foi apresentada à comunidade por Ivo Meirelles, e sua parceira com a agremiação - que venceu no grupo B conquistando o direito de desfilar no acesso em 2012 -, não exigia exclusividade.

"Não exigimos exclusividade, mas sei que a Unidos da Tijuca exige. Ou seja, se ela virou rainha lá, não vai mais ser rainha aqui. Acho que um pouco de consideração não custa. Mas espero que ela seja feliz e consiga finalmente criar uma identidade com alguma escola", diz ele, que já vai começar a procurar uma nova rasinha para sua bateria.

Do lado de Gracyanne e da Tijuca, a coisa já está tão acertada que, na terça-feira, 19, durante a primeira visita de Gracyanne à Unidos da Tijuca, além dos detalhes de seu reinado, outro assunto conversado foi sua coração, prevista para setembro. Se tudo sair como combinado, Gracyanne deve ser aclamada rainha de bateria da Unidos da Tijuca no dia 2 de setembro, com grande festa na quadra da agremiação, no Centro do Rio, e é claro, show de seu marido, o cantor Belo.