A Defesa Civil da Paraíba confirmou a morte de um menino de 10 anos que foi arrastado pela correnteza na manhã de domingo (17), em Campina Grande (121 km de João Pessoa).

Segundo a Defesa Civil, parte da casa dele foi levada por uma enxurrada. A mãe do menino também foi arrastada, mas conseguiu se segurar em uma cerca e sobreviveu. O corpo da criança foi encontrado na tarde de segunda-feira (18).

É a segunda morte no Estado em decorrência das chuvas que começaram no fim de semana passado.

Em Puxinanã (120 km de João Pessoa), um bebê de dois meses morreu soterrado após sua casa desabar com um deslizamento de terra, no domingo. A mãe da criança e a avó, que também estavam na casa, sobreviveram.

Um homem de 20 anos está desaparecido desde a tarde de ontem, em Ingá (98 km de João Pessoa).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava nadando com amigos e foi levado pela correnteza do rio Ingá, que corta o município.

A Defesa Civil informou que 19.753 pessoas estão desalojadas (abrigadas em casas de parentes e amigos) e 1.928 desabrigadas (alojadas em abrigos públicos) no Estado. Vinte e nove municípios decretaram estado de emergência.

As chuvas também afetaram o fornecimento de água em 16 cidades do Estado. Em João Pessoa, três equipes da Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) trabalham para normalizar o abastecimento em 28 bairros afetados.

A companhia informou que o problema foi causado por um inundação na casa de bombas da estação de Gramane.