O Governo de Alagoas paga, nesta quarta-feira (20), a folha suplementar com o reajuste integral de 7% concedido a todas as categorias do funcionalismo público estadual. O pagamento será retroativo aos meses de maio e junho, totalizando um montante de aproximadamente R$ 23 milhões.
Os valores estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores logo pela manhã. Segundo dados das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Gestão Pública (Segesp), o impacto na folha – atualmente em R$ 160 milhões – será de cerca de R$ 11 milhões e meio por mês.
A liberação do reajuste já havia sido anunciada na quinta-feira (14) pelo governador em exercício, José Thomaz Nonô, que destacou o compromisso do Governo com os servidores estaduais. “O governo Teotonio Vilela, que eu tenho a honra de integrar, tem orgulho de seus servidores e retribui dando o maior aumento do Nordeste e pagando todo de uma só vez”.



