No facebook, um deputado disse “Estou feliz em relembrar dos ‘grandes momentos’ de minha infância. Amo a nossa palmeira!”. Um conhecido médico da cidade disparou: Palmeira dos Índios não é "palmeira" com p minúsculo! Certos 'p'olíticos são!!!”. Detalhe: o médico já foi candidato a prefeito e o deputado disse que disputará a prefeitura nas próximas eleições. Já começaram a atear lenha na fogueira! Os detalhes estão em uma rede de pessoas que já moraram – ou ainda moram – em Palmeira dos Índios, denominada “Palmeirada”.
Vereadora?
Deputada federal Célia Rocha foi a Palmeira dos Índios e falou para toda imprensa sobre seus projetos para nossa cidade. Destacou, entretanto, a importância do trabalho desenvolvido por Daguia do Cartório. Em todas as rádios da cidade Célia Rocha disse que Daguia do Cartório tem a representado bem no município e merece destaque na política local.
Bagunça total
O superintendente da SMTT, Aurélio Brasileiro, é um homem de bem que gosta de fazer o que é certo. Mas muitos de seus subordinados contribuem para o não cumprimento das determinações passadas para o melhoramento do tráfego na cidade. Resultado: o trânsito local está um caos. Para completar, os donos das ruas da cidade ainda colocam cones para ninguém estacionar. E cadê o povo que é pago para fiscalizar? Estão na câmara pedindo aumento.
Na delegacia
Nossa equipe foi convidada a prestar esclarecimentos ao delegado regional de Palmeira dos Índios, Sílvio Costa. O motivo foi aquele caso em que o pai foi acusado de estuprar a filha em Igaci. Como fui o primeiro repórter do estado ao chegar ao local, revelei o que aconteceu quando lá chegamos.
Na delegacia II
O delegado quis saber quem foi que liberou nossa entrada na delegacia de Igaci. Respondi ao competente Sílvio Costa que para entrar em qualquer recinto, temos que ter autorização do chefe maior. Como não havia delegado no momento, a autorização foi dada pelo chefe de expediente. Em seguida, fizemos o nosso trabalho de bem informar.
Câmara realizará Sess ões Itinerantes
Na volta dos trabalhos do legislativo palmeirense (em 05/08), França Júnior acredita que uma de suas primeiras indicações será atendida, ou seja, a realização de sessões itinerantes. A idéia é levar a Câmara aos bairros para discutir com a população local os problemas mais urgentes. O Presidente Geraldo Alencar já se comprometeu com a realização das sessões e conta com o apoio de todos os vereadores para isso. A sugestão de França Júnior é que a primeira seja realizada no bairro de Palmeira de Fora. O Presidente da Câmara vai avaliar a sugestão.
Galope do Menezes
O irreverente radialista Antônio Menezes, parceiro de Marcelo Lima na Rádio Farol FM, anunciou a realização da I Cavalgada Ecológica da Serra da Boa Vista. O evento acontecerá no dia 21 de agosto e para participar é só entrar em contato com Menezes. Para entrar no galope do Menezes é cobrado uma merreca: apenas “dez conto”. Barato demais!
Inveja mata
Percebi, através de comentários, que a matéria aqui publicada, referente às ações da secretaria municipal de Meio Ambiente atormentou e causou ciúmes em muita gente. Surgiram até uns comentários maldosos e muito invejosos, por sinal. Mas eles são justamente moderados. Sugestão: quem quiser aparecer que mostre serviço!
>>>
Peço desculpas aos nossos leitores pela não atualização deste espaço nos últimos dias. Justifico: uma infecção de garganta alocada a uma virose me comprometeu, impossibilitando assim o desempenho das atividades. Agradeço as visitas em minha residência, aos amigos que telefonaram e aos que usaram das redes sociais (MSN, twitter, facebook e Orkut) para expressar os desejos de melhora. A todos muito obrigado!
@bergmorais
blogdoberg@gmail.com