Maribondo cria programa social para cortadores de cana

11/07/2011 08:45 - Edmilson Teixeira
Por Redação


A partir desta segunda-feira, trabalhadores que atuam no corte da cana no município de Maribondo podem ser cadastrados pela Prefeitura, como parte do programa social “Sem Safra sem fome”, recém implantado pelo prefeito Zé Márcio, que visa inicialmente beneficiar 100 profissionais do corte da cana, com uma cesta básica mensal, durante todo o período da entressafra. O cadastramento acontece até o final deste mês, no período da manhã na sede do SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão.
O autor do projeto, o vereador Severino Lucena externa sua felicidade em ver posto em prática um programa que não só visa a parte material, mas também os laços familiares. Afirma ainda Lucena, que inúmeros trabalhadores migram para os mais longínquos estados do País em busca de emprego; onde muitas vezes chegam a passar dificuldades, sobretudo diante de meses e mais meses distantes da família.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..