0 ex-padre José Nilton, mais uma vez surpreendeu ao povo de Rio Largo. Ele filou-se ao Psol de Heloisa Helena com provável interesse de disputar, em 2012 algum cargo público na cidade que tem como prefeito Toninho Lins(PSB).

Pode até José Nilton ser o adversário do atual prefeito que vai em busca da reeleição.

Como ele ficou famoso

O monsenhor José Nilton surpreendeu os fiéis da Matriz Sagrado Coração de Jesus, de Rio Largo, ao ser flagrado em uma roda de samba em Salvador dançando o créu e a boquinha da garrafa, com muita cachaça e mulheres.

A farra começou a bordo de um barco tipo catamarã, rolou madrugada a dentro e se prolongou até o amanhecer do dia seguinte na ilha de Itaparica, inclusive com a participação de um grupo de turistas.

José Nilton, de 48 anos, natural de Palmeira dos Índios, está há 20 anos em Rio Largo onde criou fama de polêmico e misto de político e boêmio inveterado. Aparenta ser discípulo de Padre Vieira ao usar os sermões para execrar desafetos políticos e excomungar os que não rezam na sua cartilha.

Comandando uma das paróquias mais ricas do interior de Alagoas, o monsenhor está em plena campanha para ser promovido a bispo, com apoio da arquidiocese de Maceió. A dúvida é saber se o padre Nilton foi à Bahia pedir ajuda a mãe Menininha do Gantois para sua campanha, ou comemorar a vitória antecipada com as mulatas de Salvador.

Siga twitter:Bsoutomaior