Após arrastões em dois moteis na cidade de Maceió, no último final de semana, o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Battinga, recomendou que os estabelecimentos mudem o plano de segurança. Segundo ele, quando os bandidos entram nos estabelecimentos recebem as informações de quais quartos estão ocupados ou vazios.
Batinga sugeriu que os empresários invistam mais em segurança tomando medidas como a aquisição de aparelhos eletrônicos. A instalação de um sistema de câmeras, de acordo com o comandante do CPC, ajudaria a coibir a ação dos bandidos e idenditificaria criminosos em caso de assaltos.
“Nesses dois casos, investigações estão sendo realizadas, mas acredito que o cliente não abriu a porta por quis”, frisou o oficial. Sobre a possibilidade da participação de funcionários nos assaltos, Batinga afirmou desconhecer a informação.
Os assaltos
Um grupo de cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, invadiu o motel ‘CEQ Sabe’, localizado na rodovia AL-101 norte, por volta das 4 horas da última segunda-feira (04), e rendeu funcionários, saqueou o caixa e entrou nos quartos.
Cerca de seis casais estavam no motel no momento do assalto e tiveram carteiras, relógios e celulares levados. Do estabelecimento, os bandidos conseguiram levar um notebook, uma quantia em dinheiro e vários aparelhos celulares dos funcionários.
Quando os policiais chegaram ao motel o grupo ainda estava dentro do estabelecimento, mas conseguiu escapar pelos fundos deixando no local um Pálio Branco, com placa de São Miguel dos Campos e uma motocicleta com placa de Maceió. Conforme informações da PM, o carro possui queixa de roubo em São Miguel.
O outro arrastão aconteceu em um motel no Feitosa.