O último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que as mulheres reinam em praticamente todos os bairros do Rio de Janeiro. No Flamengo, na Zona Sul da cidade, elas representam quase 58% dos moradores. O bairro é o que tem maior percentual de mulheres na cidade.

Segundo os dados do IBGE, no Flamengo moram 21.157 homens e 28.886 mulheres. Em segundo lugar no ranking feminino está Copacabana, também na Zona Sul do Rio. No bairro, 57,37% dos moradores são mulheres.

Gericiní é o bairro com mais homens
Onde moram mais homens é em Gericinó, na Zona Oeste. O motivo para a grande quantidade do público masculino é simples – a presença do presídio no bairro e de quartéis da polícia militar e do exército.

Gericinó é o único bairro em que a população masculina supera a feminina. São 86,13% homens e 13,87% mulheres. Do total, de 15.167 moradores da região, só 2.104 são mulheres. A relação é de mais de seis homens para cada uma delas.

"Tinha que trazer mais mulheres para cá. Aqui está faltando mulher. Vem pra cá que a aqui estamos solteiros", disse um bem-humorado morador de Gericinó.