O senador Fernando Collor (PTB) lamentou a morte do colega senador Itamar Franco, vice-presidente eleito em 1989 com Collor. Em nota, o senador afirmou.:
“Sinto muitíssimo a perda de um amigo e grande presidente do nosso País. Itamar foi um companheiro inexcedível durante o período em que militamos juntos na política.
Perde o Senado e a vida pública brasileira. Um homem digno, coerente, ético e defensor intransigente dos seus ideais”.