Prefeito demite secretários acusados de Improbidade Administrativa

01/07/2011 09:26 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

O drama do prefeito Elói da Silva no cargo no município de Santana do Mundaú teve início no ano passado. Uma enxurrada de denúncias desembarcaram no Ministério Público de União dos Palmares dando conta de um paiol de encrencas bancadas pelo erário público santanense.

Elson da Silva, filho do prefeito Elói da Silva e secretário municipal de Gestão Pública passava os pés pelas mãos, ameaçava quem atravessasse em seu caminho, “pajelava” Nelito Gomes de Barros, então candidato a deputado estadual onde disputava sua terceira reeleição.

Assim era escrita a queda de Elói da Silva, de acordo com o MP, que pediu a cabeça dele graças a constatação de uma série de irregularidades em plena campanha eleitoral. O experiente Contador e Promotor de Justiça, Jorge Luiz Bezerra, subscreveu ao lado de Dr. Tácito Yuri e Carmem Silvia o pedido de improbidade administrativa de Elói ao MPE e foi prontamente atendido. Tava fora do cargo, Elói da Silva.

Voltando a realidade dos dias de hoje, no último dia de junho, sete secretários municipais da gestão de Elói, afastados dos seus respectivos cargos por contribuir com a improbidade administrativa do chefe foram surpreendidos na boca do caixa quando se preparavam para receber seus salários.

Um recado deixado pelo prefeito Marcelo Souza, dava conta que todos eles foram de vez defenestrados dos cargos sem aviso prévio. O "pé na bunda" deixou a tropa nervosa, pois uma portaria assinada pelo prefeito Marcelo Souza proibia os ex-secretários de Elói de receberem seus salários.

O blog teve acesso a portaria que elenca um-a-um dos despedidos das funções a bem do serviço público municipal de Santana do Mundaú. Ficaram de vez sem receber salários, de acordo com determinação do prefeito Marcelo; Antonio Duarte Ramos, secretário municipal de educação; Maciel Félix da Silva, secretário de Transporte; José Elson da Silva, secretário municipal de gestão Pública; Lucinaldo da Silva Souza, secretario de Obras, mais conhecido como “Naldo Oião”.

José Marques Ferreira, o Zezé Marques, secretário de administração e finanças; Valmir Cavalcanti de Lima, diretor do departamento de Contabilidade da prefeitura municipal de Santana do Mundaú e Maria Silvana da Silva, secretária de ação Social e namorada do filho do prefeito.

Cada secretário desses recebia por mês R$ 3.000, 00 reais livres de quaisquer descontos. Eles receberam desde que foram afastados - 10 de outubro de 2010 - até o mês de junho de 2011. Agora, além de agastados estão sem salários e desempregados de mesmo.

De acordo com uma fonte ligada a ex-tropa de choque de Elói da Silva, que "já pegou o beco" do serviço público, “um advogado será contratado para entrar com uma ação na Justiça Comum no sentido de reaverem seus “direitos”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..