Depois da sede do município, dos povoados Olho D’água da Cerca e Piranhas, sítio Uruçu, vilas São José e Santo Antonio, o “São João de Traipu” finalmente chegou com grande estilo ao povoado Mumbaça, um dos lugares mais visitados do município ribeirinho que não pára de crescer em Alagoas. Na noite da última terça-feira, 28, apresentações de quadrilhas, trio de forró, Banda Céu Azul e muita animação, embalaram o encerramento do evento. A praça central do povoado que anualmente recebe a visita de milhares de pessoas, para ver a fonte de águas naturais, a igreja do padroeiro Senhor dos Pobres, entre outros atrativos da cultura local, foi literalmente tomada por centenas de pessoas que prestigiaram a festa do início ao fim, ao lado do prefeito Marcos Santos e família, secretários municipais, vereadores e lideranças, locais e regionais.
O “São João de Traipu” teve início dia 12 de junho logo depois de uma grande cavalgada que saiu da sede do município até o povoado Olho D’água da Cerca, que naquele dia comemorava também as festividades do padroeiro local, Santo Antonio.
Após chegar ao povoado Mumbaça, o prefeito Marcos Santos cumprimentou a comunidade, fez uso da palavra e agradeceu a Deus, a equipe da prefeitura e toda a população de Traipu, pela paz e tranqüilidade que marcaram todo o evento e enalteceu o apoio da sociedade traipuense a todas as atividades realizadas por seu grupo ao longo dos últimos anos. Brevemente o prefeito Marcos Santos irá inaugurar inúmeras obras, algumas já terminadas e outras em fase de conclusão, em várias localidades do município.