Segue em estado grave de saúde o cabo da Polícia Militar que foi baleado na última quarta-feira (22), no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, ele reagiu ao assalto. Os tiros perfuraram o pulmão e também podem ter atingido a coluna da vítima.

Segundo a mulher do cabo, ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Cuiabá. Ele não consegue movimentar as pernas. O resultado de um exame feito na coluna da vítima irá apontar se ele terá sequelas. A vítima era militar há 21 anos.

Assalto
De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande, onde ele atua, um ladrão tentou roubar a motocicleta do militar, quando ele estava à paisana em uma lanchonete com a esposa. Ele então entrou em luta corporal com o ladrão, que efetuou três disparos. O assaltante acabou fugindo sem levar a motocicleta. Ele teve apoio de um comparsa que também estava de moto e acabou dando cobertura à ação criminosa. Ambos estão presos.