Definitivamente o PT Nacional não acredita no crescimento do partido em Alagoas nas eleições municipais de 2012. É que o PT Nacional divulgou a Carta Aberta do PT Nordeste,com a síntese do Fórum Pensando o Brasil, Agindo pelo Nordeste,realizado com presidentes de diretórios e lideranças petistas dos Estados do Nordeste, no Recife.

Nela, o partido definiu como "prioritário" manter-se à frente da Prefeitura do Recife, reelegendo João da Costa, tentar manter a prefeitura de Fortaleza, fazendo o sucessor  de Luzianne Lins. E os petistas do Nordeste, também colocaram como prioridade as conquistas das prefeituras de Salvador e Aracaju,por serem capitais de Estados governados pelo partido.

O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido, deputaqdo estadual Rui Falcão(SP). Ele evitou comentar sobre a sucessão municipal em Maceió, Natal e João Pessoa.Mas enfatizou que a discussão sobre as eleições de 2012 só será travado no próximo ano.

Falcão,porém, afirmou que o PT vai realizar pesquisas para definir a tática político-eleitoral que o partido vai adotar nas eleições municipais no ano que vem. Maceió a luta é reconquistar pelo menos as duas cadeiras do PT na Câmara Municipal,perdidas na ultima eleição municipal.

E o presidente nacional do PT adiantou que o partido vai centrar seus esforços em cidades com mais de 150 mil eleitores. Tudo leva crer que o PT em Maceió vai continuar coadjuvante nas eleições e sem nenhuma chance de ganhar sózinho a prefeitura de Maceió.

Siga@Bsoutomaior