Festa junina com ações de cidadania. Permissionários do Mercado da Produção e o público em geral tiveram um dia atípico, nesta quarta-feira (22), com a relização de mais uma edição do projeto Mercado Cidadão. Das 9h às 12h, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) promoveu uma série de ações visando ao bem-estar comunitário. Quem passou pelo local teve acesso a consultas médicas, material educativo, lazer e recadastramento bancário.
O diretor de Abastecimento da Semtabes, Chico Lopes, explicou que o projeto Mercado Cidadão tem o objetivo de proporcionar oportunidades para os permissionários terem acesso a várias ações de cidadania, que são possíveis graças a diversas parcerias estabelecidas com outras instituições.
Foram oferecidas consultas oftalmológicas, teste de glicemia, distribuição de preservativo, distribuição de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também houve recadastramento de CPF como o pessoal do Banco do Brasil (BB), que também esteve presente no local. A estimativa da Semtabes é de que aproximadamente 200 pessoas usufruíram do serviço.