Comentando o desastre da ambulância Cidadã de Traipu, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Toledo disse que "é preciso apurar direito o uso do veículo, a fim de evitar esse tipo de comentário de que a ambulância está tendo outra utilidade completamente diferente de seu objetivo, que é servir melhor a população da cidade sertaneja em suas necessidades na área de saúde.

Lembrou o secretário que, quando o governo estadual cedeu a ambulância à prefeitura, obviamente que a responsabilidade é do município. Mas para Alexandre Toledo, "isso não afasta a responsabilidade do governo, que deve também fiscalizar o uso do veículo".

Toledo disse que já são mais de 100 ambulâncias em Alagoas e ficaria difícil a secretaria de Saúde manter uma fiscalização mais severa. O secretário também defende que "é preciso apurar se realmente a ambulância de Traipu vinha a Maceió trazendo pacientes’. Ele concordou que o número de passageiros que estava no veículo quando de seu deslocamento a Maceió foi excessivo.

Toledo lamentou o acidente envolvendo a ambulância, dizendo que quem perdeu foram os habitantes da cidade, que ficaram sem um serviço tão útil para seu deslocamento a Maceió sempre que necessitar de cuidados médico-hospitalares. Ele espera que haja mais consciência dos prefeitos e uma fiscalização mais forte para evitar fatos desse tipo voltem a ocorrer nos municípios alagoanos.

@sigabsoutomaior