O recém empossado Secretário de Estado de Educação de Alagoas, Adriano Soares se mostrou bastante chateado, via micro blog Twitter, com o posicionamento do diretor da Escola Eduardo da Mota Trigueiros, Jeferson Levino.
Ele procurou a imprensa para cobrar uma melhor atuação da pasta em elação à segurança no local, que foi alvo pela 10ª vez de ladrões neste final de semana. O Secretário postou que a reclamação deveria ser feita à Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e em seguida, encaminhada à SEE.
"A educação virou uma casa da mãe Joana com o passar do tempo. Precisamos mudar esse cenário. Há uma perda de referência institucional", relatou ele, se referindo à quebra de hierarquia no comando.
“ O diretor foi à imprensa, denunciou o fato, sem que a SEE fosse informada. A CRE sabia e não atuou. Terá que se justificar. Falei por telefone com o diretor-adjunto que divulgou o fato. Ele confirmou que procurou a imprensa sem antes informar a SEE”, postou Soares.
Ele colocou ainda, que informou após agir errado, o diretor pediu desculpas e exoneração. “Aceitei os dois pedidos. Vou tomar medidas em relação à CRE, para que isso não se repita”, frisou.
Ainda segundo Soares a problemática da segurança nas escolas será resolvida. Ele fará um levantamento da situação da rede e tomará uma decisão geral.
“Vamos buscar o sentido de unidade. A escola faz parte de uma estrutura. Temos que atuar como um só corpo, com as suas funções. A coisa é feia, mas não vou chorar as pitangas. É trabalhar para resolver. É uma inversão errada e tola. Se fazer zuada desse resultado, o secretário tinha que ser do Olodum”, finalizou o gestor.
Nesta última vez, os ladrões roubaram ventiladores, DVDs e outros equipamentos eletrônicos da Escola, que fica no Conjunto Santo Eduardo.