Raí, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, veio conferir o desfile da estilista Fernanda Yamamoto na semana de moda paulistana, neste sábado (18). “Apesar de ser homem, gosto muito de roupa feminina”, revelou o ex-craque, que marca presença em todas as edições do evento. Raí, que se diz uma pessoa ligada à moda, mas não às imposições do mercado -“cada um veste o que se sente melhor”-, diz que acha estranho ouvir das pessoas hoje em dia que é símbolo sexual: “Acho que essa fase passou”.

O ex-jogador, no entanto, garante que continua cuidando do corpo, mas que só começou a pestar atenção em seu guarda-roupa há pouco tempo. Foi em Paris que tive mais contato com esse mundo de arte e da moda, e desde então venho me ligando mais nisso” disse ele – Raí morou na cidade por cinco anos.

O atleta também revelou ao iG Gente que vê o mercado fashion como um grande negócio e que acha interessante a moda se vincular também ao esporte. O jogador acredita que a iniciativa de alguns times de futebol, até mesmo seleções, de resgatarem os uniformes antigos, reeditando-os – peças chamadas de ‘vintage’ – é uma idéia genial. “Tem gente que não gosta, mas eu sou super a favor. Acho bonito e retoma a história deles”, disse ele.