A Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI) inaugurou, dias atrás, um centro de atendimento médico à população, um dos principais objetivos é desafogar os postos de saúde e adiantar os atendimentos mais urgentes. A estrutura dos consultórios médicos foi montada com recursos próprios da instituição, que é única que presta esse serviço no interior do estado.

Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, os dois horários, por médicos voluntários. Exames de rotina e outros como densitometria óssea de mãos e punhos, colposcopia e eletrocardiogramas são realizados na sede da AMPI, que está localizada na rua 20 de agosto, bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.

Cardiologistas, endocrinologistas, clinico geral, ginecologistas e neuropediatras são as especialidades médicas oferecidas. Nomes como Dra. Sônia Angélica, Dra. Ariádne, Dr. Fabian, Dr. Petrúcio Borges, Dr. Paulo de Tarso e Dra. Dayse Roche compõem o quadro médico. Os atendimentos não são restritos apenas para as sócias. Marido e filhos entram como dependentes e recebem o atendimento completo.

A presidente da AMPI, Sheila Maria Duarte, afirma que muitas atividades em benefício da população irão acontecer até o fim do ano. “Começamos com 200 associadas, hoje temos quase duas mil que recebem nossos serviços. A mulher palmeirense merece atenção, até o final do ano iremos continuar trabalhando e estaremos ampliando nossas atividades”.

Sheila Duarte confirmou que além dos serviços oferecidos, existem outras parcerias em benefício das mulheres palmeirenses. “Nossas associadas têm descontos em óticas, farmácias, laboratórios e clínicas médicas”, completou. Os atendimentos realizados na AMPI são gratuitos. Ainda segundo ela, essas ações “minimiza e ajuda a solucionar os problemas de saúde relacionados às mulheres na cidade”.

Conheça a AMPI, seja uma sócia e, junto com sua família, tenha direito a esses e muitos outros
benefícios.

AMPI – Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios

Siga @bergmorais
blogdoberg@gmail.com