Muitas atrações estão programadas para este final de semana no São João da Emoção, evento que está sendo realizado no estacionamento do histórico bairro de Jaraguá e que tem por objetivo valorizar a cultura e preservar os antigos costumes. A promoção é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação de Ação Cultural (FMAC), e até o próximo dia 22, o público terá oportunidade de acompanhar as apresentações de quadrilhas e coco de roda, com momentos de muita emoção, entusiasmo, brilho, beleza e muita animação.

Vale acrescentar que, no local das festas juninas, foi instalada uma vila cenográfica com características de uma cidade antiga, com residências (que na verdade servem de fachada para os bares), igreja e casa de farinha.

Nesta sexta-feira (17), segue o festival coco de roda, com os grupos Estrela de Alagoas e Catolé (Benedito Bentes); Luar de Prata (Bebedouro) e Mandacaru (Clima Bom). A abertura da festa será às 19h30, com o Grupo Jogos de Cordel. No sábado, as quadrilhas estarão de volta, apresentando-se a Amor Junino-Maceió (Ponta Grossa); Luar do Nordeste (Messias); Brilhar Matriz (Matriz do Camaragibe) e Asa Branca (Atalaia). O Trio Guarany fará o show de abertura, às 19h30. No domingo (19), acontece a semifinal do festival de coco de roda, também a partir das 19h30, com os dois primeiros, segundos e terceiros classificados dos grupos A e B.

Na segunda-feira (20), voltam as quadrilhas juninas, depois do show de abertura, às 19h30: Paixão Junina (São Luiz do Quitunde), Flor do Amor (Paripueira), Raízes do Sertão (Matriz do Camaragibe) e Rosa dos Ventos (Eustáquio Gomes). A partir do dia 23, terão início os shows artísticos, em Jaraguá e no bairro do Benedito Bentes.