Evergreen - Sempre vivos" terá apresentação gratuita nesta quinta (16) noTeatro Deodoro

Convites podem ser retirados na bilheteria do Teatro Deodoro

No sábado e domingo as apresentações terão preços populares
 

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL) trará nesta semana, ao Teatro Dedooro, três apresentações do espetáculo “Evergreen - Sempre Vivos” , da Companhia de Dança Maria Emília Clark, após a grande receptividade e sucesso de quatro apresentações no Teatro Gustavo Leite.

As apresentações acontecerão, na quinta (16) às 18h, no sábado (18) às 20h e no domingo (19) às 18h, sendo que a apresentação de quinta será com entrada franca, com convites que podem ser retirados na bilheteria do Teatro Deodoro e dos outros dias a preços populares a R$ 10,00 e R$ 5,00. “É uma grande oportunidade que nós, do Teatro Deodoro e do Governo de Alagoas, que disponibilizamos à população alagoana de assistir a mais este grande espetáculo de dança no palco centenário do Teatro Deodoro”, explicou Juarez Gomes de Barros, Diretor-Presidente da DITEAL.

A Companhia de Dança Maria Emília Clark, uma das mais importantes companhias de dança do norte-nordeste, com bailarinos formados em Alagoas, repertório próprio e coordenada por uma das mais talentosas coreógrafas do nordeste, estreará sua nova produção intitulada “Evergreen - Sempre vivos” com concepção, enredo e texto de Fernando Gomes e Maria Emília Clark.

Intitulado “Evergreen - Sempre Vivos”, deseja refletir e discutir a situação do nosso planeta, particularmente a situação dos manguezais alagoanos – Todos têm ciência que as ações humanas mudaram a arquitetura, florestas, rios, mares e lagoas – mas qual a solução, como podemos mudar nossa forma de viver? – A arte é um trabalho e necessita instituir uma valorização com influência no cotidiano das comunidades. Devemos constituir uma iconografia, com a percepção que os valores para preservarmos nosso habitat começam em casa, no trabalho, na escola, com o exemplo da tradição dos mais simples. Seria como se desejássemos a união de formações diversas, constituindo uma forma de preservação ecológica, que junta umas as outras formando um verdadeiro mosaico.