O vice-governador de Alagoas, democrata José Thomaz Nonô, debitou o atraso das obras de reconstrução nas cidades que foram atingidas pela inundação de rios que no próximo domingo, 18, completa um ano, ao grande volume de chuvas que tem caído na região. Mas anunciou que no prazo de dois meses, até meados de agosto, estará entregando o primeiro conjunto habitacional em Quebrangulo.

Nonô disse que o atraso na execução das obras não ocorre apenas em Alagoas. Ele manteve contatos com parlamentares federais de Santa Catariana, seus ex-companheiros da Câmara dos Deputados, que informaram a ele que a reconstrução de lá já ultrapassaram três anos e ainda não foram concluídas.

Lembrou Nonô que nas construções em Alagoas os futuros moradores vão habitar em condições dignas, com casas dotadas de toda infraestrutura, principalmente com saneamento básico. “O que está sendo feito nas cidades atingidas em nosso Estado são realmente conjuntos habitacionais da melhor qualidade”, garantiu.

O vice-governador disse que ainda esta semana estará reunindo com os secretários Luiz Otávio Gomes (Planejamento e Desenvolvimento), Marco Fireman (Infraestrutura) e Adriano Soares (Educação) para tratar de dois itens que ele considera da maior importância no contexto estrutural dos conjuntos habitacionais nas cidades atingidas pela inundação de 2010: os setores de educação e saúde.

Nonô aproveitou para dizer que o governo Teotonio Vilela tem no momento um volume muito grande de obras para inaugurar. São em torno de 80 a 100 obras que estão concluídas ou em fase terminal contemplando praticamente todo o Estado.

Quanto à sua indicação para coordenar as obras de reconstrução das cidades inundadas pelas águas que subiram em volume assustador como resultado das fortes chuvas que caíram em Alagoas e Pernambuco em junho do ano passado, o vice-governador esclareceu que foi uma decisão do governador e que ele fará tudo para substituir o trabalho que o secretário Luiz Otávio Gomes vinha desempenhado e que não está dando continuidade porque no momento tem outras tarefas imprescindíveis a realizar visando ao desenvolvimento de Alagoas.

Por indicação do governador Teotonio Vilela, o vice governador José Thomaz Nonô estará hoje em Brasilia numa reunião com os governadores do Nordeste.

A unidade política em defesa do Nordeste é fundamental para que a região não perca sua rota de desenvolvimento, disse o governador tucano Teotonio Vilela. Ele mandou Nonô a Brasilia,porque o seu vice governador já foi secretária da Fazenda e pode dar boa contribuição para o Nordeste no quesito da reforma tributária.

Estamos mobilizados para que o Nordeste não venha a sofrer prejuízos com a reforma tributária, afirmou o tucano Teotonio, acrescentando que " vamos trazer para esse movimento a região Norte."

 Para o governador tucano Teotonio Vilela,"a unidade política em defesa do Nordeste é fundamental para que a região não perca sua rota de desenvolvimento."
 

Siga@bsoutomaior