Brasilia, - O senador Benedito de Lira (PP/AL) reuniu-se nessa terça feira, com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarrro, para pedir mais recursos para as vítimas das enchentes de 2010, no estado de Alagoas. A época, as chuvas devastaram várias cidades, provocando a destruição de casas, rodovias, pontes, pavimentos urbanos, sistemas de abastecimento d'água e deixou milhares de desabrigados em todo o estado.
O senador Benedito de Lira explicou que, após o levantamento dos estragos provocados pelas chuvas naquele período, os governos federal e estadual adotaram medidas para atender a população e dar início a reconstrução dos municípios atingidos. "Entre as ações adotadas, o governo liberou recursos para amparar os desabrigados e para continuar a manutenção das cozinhas comunitárias, que atualmente fornecem cerca de 18 mil refeições diariamente", lembrou.
Benedito de lira ressaltou ainda que, na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento Social ficou encarregado do envio dos recursos e que a quantia liberada pelo governo deve durar até este mês de junho. "Estou preocupado com a situação do povo de Alagoas, ainda hoje existem pessoas desabrigadas pelas chuvas dos últimos anos que estão morando em lonas e necessitam daqueles recursos para se alimentarem, ainda mais neste momento em que as chuvas voltaram a castigar o estado de Alagoas", declarou.
Após a justificativa do pleito, Alexandre Navarro se mostrou solidário ao problema e solicitou uma reunião entre o Secretário de Assistência e desenvolvimento Social do Estado de Alagoas, Marcelo Palmeira, e o Secretário Substituto de Defesa Nacional, Coronel Ivan Fredovino Ramos, para proceder com os tramites para autorizar a liberação de recursos.
Durante o encontro, o senador Benedito de Lira também reivindicou um projeto de prevenção para o município de Atalaia, a fim de urbanizar e fazer um esgotamento sanitário no Buraco do Jacaré.
@sigabsoutomaior