Júri de Capitão acusado de matar estudante é mais uma vez adiado

13/06/2011 11:09 - Josivaldo Ramos
Por Redação

por Josivaldo Ramos

O júri popular estava marcado para acontecer na tarde desta segunda-feira (13), quando sentaria no banco dos réus o Capitão Eduardo Alex da Silva, acusado de matar o estudante de Geografia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Johnny Wilter da Silva Pino, 21 anos, natural de União dos Palmares-AL.

Contudo, atendendo requerimento da assistente de acusação, Dr.ª Lucila Vicentin , que se encontra com problemas de saúde, o júri foi mais uma vez adiado.

O acusado chegou a comparecer ao Fórum, escoltado pela Polícia Militar, como é de praxe em júris de policiais, contudo foi devolvido pelo juiz que comandaria o júri ao comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, por força do adiamento da audiência.

Inicialmente o julgamento estava previsto para o último dia 07 de junho, quando foi adiado por solicitação da defesa, além dos problemas na central de refrigeração do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Johnny Wilter foi assassinado em 25 de maio de 2008, nas imediações do Bairro Cidade Universitária, durante a realização de uma suposta blitz policial. O estudante estava com um amigo, Marcos Brandão, que pilotava a motocicleta em que Johnny era o carona, e foi atingido por dois tiros após furar o bloqueio.

Segundo versão de Marcos Brandão, que estava com a vítima, o furo ao bloqueio se deu em razão de não ser o condutor da moto habilitado para conduzi-la. Já na versão do acusado, Capitão da PM-AL, Eduardo Alex da Silva Lima, os disparos ocorreram porque os ocupantes da moto, ao perceberem o bloqueio policial, efetuaram um disparo em direção a guarnição comandada pelo Capitão Alex, momento em que empreenderam fuga do local. Daí a justificativa para os disparos que atingiram fatalmente o Johnny Wilter.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..