O jovem Erivaldo Cosme da Silva, vulgo “Pirrita”, de 18 anos, foi detido em uma operação policial do 3º GPM do município de Igaci. Ele é fugitivo da delegacia de Penedo e tem um mandado de prisão decretado pela justiça pela prática de assalto a mão armada. A operação policial aconteceu na madrugada deste sábado, em Igaci, quando a polícia local recebeu um chamado identificando o acusado em uma festa da cidade.

José Cosmo da Silva tem 81 anos e é o pai de 11 filhos; Pirrita é o mais novo deles. Ele descreveu a atitude do filho como “uma vergonha para família”. Já seu irmão mais velho Fernando (21 anos), descreveu o ato do irmão como humilhação. “Nós fomos criados no sítio e tivemos uma boa educação dos nossos pais. Ele acabou de humilhar toda a nossa família”, desabafou o irmão. A família reside no sítio Colônia, zona rural do município.

Pirrita foi apontado pela polícia como um dos mais perigosos assaltantes de moto do interior do estado. “Além de ser acusado por assalto a mão armada e receptação, ele tentou fugir duas vezes da delegacia de Penedo, na terceira vez consegui fugir e continuou realizando assaltos”, afirma um policial civil que prefere não ter o nome revelado.

V ítimas reconhecem acusado  
O assaltante foi encaminhado para 5ª Delegacia Regional de Policia em Palmeira dos Índios. A população tomou conhecimento da prisão de Pirrita e aos poucos a frente da delegacia ficou lotada de pessoas que haviam sido assaltadas por ele. A maioria eram mototaxistas.

Os mototaxistas Pedro e Joza estiveram no local e fizeram reconhecimento do individuo que, portando uma arma, tomou suas motos em assalto; um no dia 17 de abril, no Sítio Moreira, e o outro há poucos meses na Avenida Sete de Setembro, respectivamente.

Ainda segundo vítimas, Pirrita era sempre visto em Palmeira dos Índios com um comparsa, ainda não identificado.

Último assalto
Um dia antes de sua prisão realizou, nesta sexta-feira (03), mais um assalto na AL-115, nas proximidades da UNEAL, a um jovem que seguia ao município de Igaci, em motocicleta honda BIZ 125 preta. Pirrita estava com mais um comparsa e a após o assalto tomaram destino ignorado.

Investigações
Um revólver calibre 38, números de chassis e placas de moto, números de telefones, além de várias anotações, serão investigadas pela polícia. Com a prisão de Pirrita, a polícia acredita que o número de assaltos na região vai diminuir; além de nomes de outros envolvidos no esquema.

A polícia já tem uma linha de investigação que envolve proprietários de oficinas da região e empresários donos de casas de peças.


Siga @bergmorais no Twitter
blogdoberg@gmail.com