O comandante do 10⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios, Major Nascimento, disse que vai transferir a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Cacimbinhas para uma loja em frente a agência do Banco do Brasil do município. O motivo foi o grande número de assaltos que aconteceram na referida agência que se encontra fechada por tempo indeterminado.

Recentemente foram colocadas diversas câmaras de monitoramento em pontos estratégicos do município que, aliás, já surtiu efeitos quando um homem que assaltou um mercadinho do município foi identificado e detido pela polícia, através do serviço de monitoramento.

Nascimento destacou que existe uma parceria entre a prefeitura municipal e o comando do BPM e em breve a agência será reaberta.

“Nosso batalhão está preparado para que a agência seja reaberta. O nosso efetivo foi revisto e será suficiente para atender as necessidades do município. Agora, para que agência seja reaberta não depende apenas da polícia”, revelou o comandante.

“Garanto a segurança de Palmeira”

Major Nascimento destacou que não só Palmeira dos Índios como as dez cidades que são de responsabilidade do 10⁰ BPM “são e vão continuar seguras”. Ao ser questionado sobre o número de homicídios que estão acontecendo nos últimos meses, revelou que os assassinatos que aconteceram foram entre traficantes pelo domínio das periferias.

Siga @bergmorais
blogdoberg@gmail.com