Os estudantes da Faculdade Estácio/FAL podem ajudar, em breve, a Prefeitura de Maceió a atender a população da capital em diversas áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social. Diretores da faculdade estiveram com o prefeito Cícero Almeida nesta terça-feira (31) para sugerir a assinatura de convênios entre a instituição e as secretarias municipais.

Entre as pastas, o prefeito avaliou que a parceria mais importante seria na área de Saúde, na qual estudantes de Enfermagem podem atuar nos postos da rede municipal.

Outra ideia do prefeito é a realização de mutirões de atendimento nos bairros da capital: a Prefeitura entraria com estrutura e pessoal, e a faculdade com os estudantes de diversas áreas de graduação.

A proposta foi apresentada ao prefeito pelo diretor da Estácio/FAL, Ruy Chaves. “Não estamos mais no tempo do aluno que só ouve e o professor fala. É preciso praticar”, afirma ele. “Hoje, temos que preparar uma pessoa para o mundo que teremos daqui a quatro anos. O nosso grande desafio é formar profissionais conscientes da sua responsabilidade”, completa o diretor.

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 210 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com 40 anos de atuação. O grupo educacional tem, hoje, universidades, centros universitários e faculdades, distribuídos em 17 estados.

A faculdade oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial, a distância e semipresencial.