As cidades de Murici e Satuba estão com deficiência no fornecimento de água, nesta quinta-feira (26), devido à manutenção preventiva nos equipamentos eletromecânicos, que auxiliam no abastecimento. De acordo com a equipe técnica da Unidade de Negócio Leste (UN Leste), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o abastecimento deve ser normalizado no final da tarde de hoje. Em Santa Luzia do Norte, o abastecimento de água se encontra em recuperação após a manutenção da rede adutora. A previsão da UN Leste é que o sistema de água da localidade seja restabelecido em até 12 horas.

Na cidade de Pão de Açúcar, a Estação Elevatória I está funcionando com 50% de sua capacidade, em virtude da quebra de registro do sistema. Consequentemente está havendo deficiência no abastecimento das cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Técnicos da empresa já estão trabalhando para solucionar o problema e a previsão para o sistema voltar a operar plenamente será às 22h desta quinta-feira.