Os servidores da área da saúde da prefeitura municipal de Palmeira dos Índios realizam uma paralisação por tempo indeterminado a partir de hoje, 19. Eles reivindicam que os acordos por parte do governo municipal sejam cumpridos.
Os manifestantes da área tomam conta da sede da secretária municipal de saúde e seguirão em passeata até o centro da cidade. Eles irão finalizar o movimento na sessão de hoje da câmara municipal de Palmeira dos Índios.
Segundo o secretario de apoio ao interior do Sindprev, psicólogo Abdias Vicente, o motivo da greve é, mais uma vez, o não cumprimento dos acordos por parte do governo municipal.
“Os mais de 300 funcionários da saúde então em prejuízo desde o ano passado por conta dos acordos que não estão sendo cumpridos. O prefeito nunca honra com os acordos”, disparou o sindicalista que também é membro da diretoria da Central Única dos Trabalhadores – CUT.
Segundo a presidente do Sindprev, Reliete Ramos, insalubridade do décimo terceiro salário dos servidores foi retirado desde o ano passado.
“A greve vai até resolverem essas pendências, depende do gestor. A greve acaba quando ele cumprir o que promete”, afirmou Ramos.
Essa é décima primeira greve que acontece no município.
SMTT paralisa atividades
Os agentes municipais de transito da Superintendencia Municipal de Transporte e Transito (SMTT), paralisaram suas atividades e reivindicam aumento salarial.
Eles alegam, também, o descumprimento de um acordo feito há dois anos ao qual referenciava gratificações aos efetivos da pasta.
Os agentes estão na Câmara Municipal de Vereadores em protesto, cobrando dos parlamentares apoio à classe.
Siga no Twitter: @bergmorais
blogdoberg@gmail.com












