Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Areski Freitas (PTB), esteve na Rua Abdon Veríssimo, no bairro Abdon Veríssimo I, assinando a ordem de serviços para as obras de calçamento de todo o bairro. A comunidade existente já há algumas décadas não foi contemplada com calçamento e atendendo aos anseios da sociedade, dentro do projeto que foi assinado há alguns meses com a Caixa Econômica Federal, as obras começaram a ser feitas já na manhã da própria quarta.

Serão mais de 1.425 metros quadrados de calçamento. As obras serão executadas pela empresa CP Construtora e Engenharia, vencedora da licitação. “A previsão é de que o trabalho seja concluído em poucos meses, pois em seguida outros bairros serão atendidos. Sinto-me alegre por iniciar este grande projeto em um bairro tão importante como este. Depois vamos calçar todas as ruas da Abolição, seis ruas do Mutirão, ruas do Robertão e outras localidades”, disse Areski Freitas.

Presente ao evento, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, parabenizou o prefeito Areski Freitas pelo grande beneficio oferecido aos moradores do bairro. “Eu particularmente estou muito satisfeito com o seu trabalho, com sua competência e acredito Kil que se você continuar desta maneira, no seu final de governo daqui a um ano e alguns meses você será reconhecido pela população de união como um dos maiores administradores que esta cidade já teve”, disse Mano.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Adeildo Sotero, falou do trabalho que tem realizado à frente da secretaria, dos avanços em sua gestão ao lado do prefeito Areski Freitas e garantiu que até o final do ano, novas máquinas chegarão para melhorar ainda mais a qualidade na prestação de serviços a comunidade. “A obra será executada conforme foi planejada”, informou o engenheiro Cleison dos Santos, um dos responsáveis pela obra.

“Seria bom que todos os dias o prefeito pela manhã tivesse uma obra para inaugurar, mas infelizmente não é assim na realidade, muitas vezes esbarramos em adversidades que nos impedem de concretizar nossas vontades. Mas o prefeito Kil, apesar das dificuldades, tem feito muito pelos palmarinos e a sua cidade. Quero parabenizá-lo e dizer que a Câmara de Vereadores está sempre de portas aberta para lhe ajudar em tudo que for necessário para o bem de nosso povo e de nossa cidade”, disse o vereador Edvan Correia, o Bobo, que representou o Legislativo.

Dando a largada

Em seguida, o prefeito Areski Freitas assinou a ordem de serviço ao lado do engenheiro responsável pela obra, o dono da construtora e o ex-governador Mano Gomes de Barros. Participaram do evento os secretários Manoel Bernado (Meio Ambiente), Luiz Neto (Juventude), Lídia Campos (Ação Social), Célio Duarte (SMTT) e Elson Davi (Cultura ); os vereadores Elvinho, Tutu, Fabian Holanda, Bobo e Julio Paulino e o presidente do União Futebol Clube, Cica Andrade.