Igreja Nova celebra seus 119 anos

17/05/2011 21:23 - Edmilson Teixeira
Por Redação


O prefeito de Igreja Nova, Neiwton Silva aproveitou mais um dia festivo da emancipação política de seu município, ocorrido nesta segunda-feira,16, para entregar obras realizadas e anunciar novos projetos que estão por vir. Revelou seu empenho para garantir excelente Educação e boa Saúde para todos; já que esses dois setores são primordiais, segundo ele, para garantir a formação e o crescimento de cada cidadão igrejanovense.
No povoado Tapera, a população agradeceu o serviço de recuperação da Escola Frei Henrique Coimbra, que praticamente foi feita outra; sobretudo com sua ampliação e modernização, passando a ser uma unidade de ensino dotada de todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação(MEC). A escola também ganhará dentro de 30 dias, dez avançados aparelhos de computadores, que serão instalados numa sala especificamente para os alunos.
“Temos feito todos os esforços, a fim de oferecer o que há de melhor para a formação dos nossos alunos; mas é preciso também a participação dos pais e o interesse de cada estudante, porque todo mundo em si, tem o direito de sonhar para um dia ser formado em qualquer grau superior de ensino”, detalhou o prefeito, ressaltando que o município paga hoje, a seus professores, o piso nacional da categoria e que nos próximos dias, além de dois existentes de pequeno porte, chegarão três grandes ônibus estudantis, adquiridos numa parceria com o MEC.
O prefeito Neiwton Silva disse durante a inauguração do calçamento da principal avenida do povoado Perucaba, que nesses próximos 18 meses que restam de seu governo, honrará todos seus compromissos de campanha, mesmo enfrentando as dificuldades de administrar um município com 43 povoados, onde são poucos os recursos para atender as demandas carentes.
A festa de emancipação ganhou um colorido diferente, com a final da I Copa de Futebol de Campo; torneio iniciado há dois meses com a participação de 26 equipes; todas com primeiro e segundo quadros. Na final o União de Fleixeiras venceu ao Sport do Conceição por 2 x 0, sagrando-se campeão da temporada. À noite teve grande show em praça pública, que lotado de gente de toda parte, varou a madrugada do dia seguinte.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..