Artesanato bocamatense fez parte do sucesso da Feira dos Municípios

17/05/2011 14:30 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

A V Feira dos Municípios Alagoanos ocorrida no último final de semana, no Centro de Convenções de Maceió, está sendo considerada como a que obteve o maior sucesso, entre todas que já foram realizadas no Estado até agora. E Boca da Mata, sem sombra de dúvidas, proporcionou uma grande parcela dessa façanha; município que detém hoje, graças a uma parceria da Prefeitura como o Sebrae/AL, a fama nacional de produzir artisticamente, peças valiosas de esculturas em madeira e tapeçarias em retalhos.

“Uma infinidade de pessoas visitou nosso stand durante os quatro dias do evento; muitos adquirindo os produtos expostos, e outros demonstrando profunda admiração pelos trabalhos da Associação da Casa da Mãezinha (tapeçarias em retalhos) e dos escultores; André da Marinheira, Valdilon, Fábio e Grináurio, considerados verdadeiros perfeccionistas nos trabalhos em madeira; sobretudo em imagens sacras e figuras de animais selvagens” relatou a secretária municipal de Comércio, Indústria e Turismo, Rose Torres.

A secretária Rose Torres enalteceu mais uma vez o apoio do prefeito José Tenório, que foi fundamental para o êxito da apresentação bocamatense. “Nessa Feira fizemos muito bonito com a apresentação das nossas artes. Destacamos o ‘Selo de Procedência’ hoje carimbado em nossas peças; tivemos uma linda apresentação cultural com uma encenação, homenageando a nossa padroeira, Santa Rita de Cássia, numa pequena procissão com crianças e um relato de sua história ao ser consagrada a protetora de Boca da Mata, ao som da banda de pífano Santa Rita” acrescentou Rose, ressaltando que o artista plástico Aloizio Coimbra, foi o estilista e design responsável, criando no stand do município, um recanto de floresta nativa com a encantadora Serra de Santa Rita, ilustrada com uma de suas telas ao fundo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..