Sábado de manifestação contra o preço do combustível no interior do estado

13/05/2011 06:32 - Josivaldo Ramos
Por Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

por Josivaldo Ramos

Consumidores de União dos Palmares organizam para amanhã, 14, nova manifestação contra o preço abusivo dos combustíveis. Os organizadores do ato utilizam as redes sociais, Twitter e Facebook, para mobilizarem outros consumidores a aderirem ao movimento batizado de “Na Mesma Moeda”.

O movimento denominado de “Na Mesma Moeda” é uma manifestação nacional que começou pela internet, nas redes sociais, e tomou grandes proporções. A proposta é protestar contra o aumento do preço dos combustíveis, mostrando indignação com o abuso dos impostos cobrados do consumidor final e o cartel exercido pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Os consumidores palmarinos foram os primeiros do interior do estado a aderirem ao movimento, um dia após o movimento ter ganhado as ruas da capital, Maceió. A primeira manifestação aconteceu nos postos de União dos Palmares no último sábado, 07, e ganhou grandes proporções. Desta vez, mesmo com uma leve baixa nos preços, os manifestante prometem fazer ainda mais barulho conseguirem a adesão de novos manifestantes.

No início da semana os organizadores do protesto entraram em contato com o PROCON de Alagoas, em Maceió, para convidá-los a participar do ato, contudo foram informados que não seria possível devido a outros compromissos já agendados para a data.
 

Quem desejar participar do movimento deve se dirigir ao Posto BR, na entrada da cidade, às 15:00 horas, de onde sairão em carreata, em buzinaço, aos demais postos da cidade; daí passam a abastecer seus veículos com apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos), alguns no cartão de crédito, e exigem nota fiscal. Participem!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..