Para você que pensa que o cemitério era um local em que só entravam pessoas bem intencionadas para rezar ou fazer visitas, está enganado. Acontece que desapareceram 139 pares de argolas de bronze das gavetas fúnebres dos túmulos do cemitério São Gonçalo. O ato criminoso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), onde indivíduos invadiram o cemitério público municipal de Palmeira dos Índios.

Segundo o coveiro João dos Santos, ao chegar pela manhã no cemitério, deu conta do desaparecimento das argolas de bronze. “Chego aqui às 6h e faço uma vistoria em todo cemitério. Vi que tava faltando às argolas no jazigo dos Sampaio e fui olhar no restante das covas. Contei e vi que faltam muitas”, revelou.

As argolas de bronze são usadas em gavetas fúnebres de famílias de alto poder aquisitivo por conta do seu elevado valor financeiro. “Juntando esses 139 pares de argola dá, em dinheiro, uns R$ 6 ou R$ 7 mil reais”, afirmou o coveiro.

Os funcionários da prefeitura municipal permanecem no cemitério apenas das 6h às 18hrs, após esse horário o local fica trancado e sem vigilância. O fato foi bastante inusitado e aconteceu pela primeira vez na cidade, segundo alguns moradores.

O cemitério não aparentou sinais de arrombamento.

Siga no Twitter: @bergmorais
blogdoberg@gmail.com