Programa vai capacitar 700 profissionais para a Copa do Mundo

12/05/2011 02:16 - Maceió
Por Redação

A secretária Municipal de Promoção de Turismo, Claudia Pessôa, participou nesta quarta-feira (11), da aula inaugural do Programa Bem Receber Copa 2014 que vai capacitar 700 profissionais da hotelaria em Maceió para o mundial de futebol que será realizado no Brasil. O projeto é uma parceria do Ministério do Turismo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os cursos são online, gratuitos e também oferecem todo material didático. Para o sucesso do programa, os hotéis disponibilizam computador para o funcionário fazer o curso. Mas ele também pode assistir às aulas na sua residência, se tiver acesso à internet.

Para a secretária Claudia Pessôa, a hotelaria de Maceió está de parabéns porque superou a meta do programa em relação ao número de profissionais a serem capacitados. “O funcionário do hotel tem contato direto com o turista, não vende camas ou apartamento, vende o destino Maceió. Ficamos muito felizes com adesão dos funcionários ao programa”, disse ela.

O presidente da ABIH, Carlos Gatto, ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. “Acreditamos que o projeto Bem Receber Copa é uma oportunidade de capacitação para profissionais e ao mesmo tempo os empresários dos hotéis estão de parabéns por incentivar seus funcionários a participarem dos cursos que vão aprimorar e ampliar os conhecimentos”, disse Carlos Gatto.

Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Simon, devido ao sucesso do projeto Bem Receber Copa 2014, Maceió ainda pode ganhar mais 500 vagas para os cursos. “O resultado foi além do esperado seriam oferecidas 400 vagas, mas 700 pessoas foram inscritas, e existe a possibilidade de ampliar para mais 500 vagas”, disse Carolina.

O programa Bem Receber Copa foi desenvolvido com o uso da metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - EVMH. O público-alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada "linha de frente", ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

Em 2010, na primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sede da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. O excelente resultado credenciou a ABIH junto ao Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais em 33 destinos, entre eles Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..