Os artesãos de Jequiá da Praia participam da Feira dos Municípios Alagoanos mostrando diversas peças artesanais que são encontradas no município. Cerca de quinze artistas jequiaenses darão um toque especial no estande montado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

 

Entre minuciosas obras artesanais estão a do material de coco, crochê, material de garrafa Pet, material da escama de peixe, arranjos do paneiro de coqueiro, crochê, fuxico, filé e tantas outras peças que estarão expostas para os visitantes. Os artesãos também disponibilizam para venda iguarias da região como a cocada de coco.

 

Este é o segundo ano em que Jequiá da Praia participam da Feira dos Municípios. Além de artesanato e cultura o município participa ainda da 5ª edição do concurso Miss Municipal que acontece no sábado (14), durante a Feira. Outra amostra jequiaense será apresentação da Banda de Fanfarra Mirim da Escola Municipal José Calazans.

 

A V Feira dos Municípios Alagoanos começa hoje (12), às 17h, com uma abertura solene e se estende até domingo, 15, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O objetivo do evento é divulgar as potencialidades de cada pedaço do Estado de Alagoas.