Juceal disponibiliza serviços eletrônicos para cadastro de empresários

Redação|

Com o objetivo de simplificar e reduzir custos para o empresário, a Junta Comercial de Alagoas (Juceal) disponibiliza em seu site, a partir dessa quarta-feira (11), os formulários eletrônicos da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Requerimento de Empresários (RE).

Entre as vantagens de fazer o requerimento pela internet estão a redução do prazo para processamento e a possibilidade de diversas informações serem conferidas no momento da digitação, reduzindo significativamente a probabilidade de erros no processo.

Segundo o presidente da Juceal, José Lages Filho, não basta o empresário transmitir o formulário via Internet; é necessário que o documento seja encaminhado para a Junta. “O contribuinte deve imprimir o documento e dar entrada ao processo com uma cópia, devidamente assinada, no protocolo da Juceal, para que o sistema execute sua validação”, alertou.

De acordo com o gerente do Núcleo de Tecnologia e Informação da Juceal, Carlos Eduardo dos Santos, o processo online vai agilizar o arquivamento dos Requerimentos de Empresários pelas Juntas Comerciais. Além disso, o procedimento vai instrumentalizar as Juntas Comerciais para que sejam o único canal de entrada de dados e documentos, conforme previsto pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“Esses formulários online vão ajudar na construção de um instrumento único de entrada de dados para todos os órgãos envolvidos no processo de registro e legalização de empresas”, explicou.

Os serviços já podem ser acessados pelos empresários, a partir desta quarta-feira (11), pelo endereço eletrônico www.juceal.al.gov.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados