Almeida confessa desobediência a João Lyra e agora promete fidelidade até o fim

09/05/2011 02:03 - Política
Por Redação
Image

O Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), disse, em tom desabafo, que foi desobediente ao seu "mentor" apoiar o então candidato à reeleição Teotônio Vilela Filho (PSDB) no ano de 2010. Na época, Almeida chegou a declarar, também, apoio ao candidato Ronaldo Lessa (PDT). A confissão do futuro pesedesista foi feita no último sábado (07) em um evento de adesão ao Partido da Social Democracia (PSD), no Hotel Raddison e que contou com a presença de Gilberto Kassab.

“Infelizmente não ouvi a voz do meu grande amigo João Lyra (PTB) e fui apoiar o governador Teotônio Vilela Filho e assim fui desobediente à recomendação do meu grande eterno mentor”, confidenciou o prefeito.

Outra declaração que chamou atenção, durante o discurso, foi o relato de que logo após declarar apoio ao Ronaldo Lessa o seu partido (PP) deu um ‘nó’ nas possibilidades de aparecer ao lado do ex-governador nas propagandas políticas.

“Assim que declaramos apoio ao Lessa, fui informado que não poderia aparecer nas chamadas e, em outras ações do chapão e logo depois fecharam todas as possibilidades.”, acentuou Almeida.

Em uma das inúmeras reuniões acontecidas em 2010, Almeida declarou em alto tom que estava apoiando o ‘chapão’ –liderado por Ronaldo Lessa- e, quem depois escolhesse outro candidato ao governo de Alagoas seria traíra.

“Estou ao lado do meu grande amigo João Lyra. Isso comprova que nunca tivemos nenhum problema. Nosso elo é abençoado pelo nosso grande senhor”, esbravejou Cícero Almeida, descrevendo ainda a primeira conversa que obteve junto ao empresário e deputado Lyra em uma praia de Maceió onde foi firmado o compromisso de elegê-lo prefeito de Maceió em 2004 e logo depois governador de Alagoas.

No auge da campanha eleitoral em 2010, se divulgava, nos bastidores, um clima tenso entre Almeida e Lyra, sendo negado por ambos.

Por fim, Almeida questionou o resultado das urnas de 2005, reiterando que em menos de 24 horas o pleito tomou outro ‘rumo’ e com isso, o então candidato João Lyra não pode ser governador de Alagoas.

PP X PSD

Durante o evento de adesão ao PSD, Cícero Almeida foi enfático ao afirmar que caso se confirme sua saída do PP, acontecerá de forma tranqüila e amigável, já que se tem uma ligação de pura amizade com o Senador e ‘dono’ do partido em Alagoas, Benedito de Lira.

“Ainda não conversei com o senador, mas tenho certeza que não teremos problemas devido à pura amizade que tenho com ele. O quadro do PP só ganhou nos últimos anos. Em Maceió, temos vereadores. No interior, prefeituras e vereadores”, finalizou.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..