Cidades do Vale do Mundaú, embora em alerta, “respiram tranquilidade”.

03/05/2011 13:04 - Josivaldo Ramos
Por Redação

por Josivaldo Ramos e fotos de Clezivaldo Mizael

As cidades banhadas pelo Rio Mundaú foram as mais atingidas pelas chuvas que se abateram sobre Alagoas em 2010. Por isso, a preocupação dos habitantes das cidades ribeirinhas, especialmente dos moradores dos municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares e Branquinha, que ainda se recuperam da tragédia de 2010, com as chuvas que voltam a cair em Alagoas e Pernambuco.

É justamente do estado vizinho, Pernambuco, que chegam os alertas mais preocupantes, isto porque, o Rio Mundaú nasce naquele estado, mais precisamente no município de Garanhuns, percorre quinze municípios no estado pernambucano, adentra Alagoas pelo município de Santana do Mundaú, percorre quinze municípios, sendo nove sedes municipais, e desagua na Lagoa Mundaú, em Maceió.

Entretanto em contato com o Assessor de Comunicações da Prefeitura de União dos Palmares, Clezivaldo Mizael, o mesmo fez questão de tranquilizar o blog, reiterando que a prefeitura tem sido procurada durante todo o dia de hoje por pessoas com o mesmo objetivo, saber a situação do Rio Mundaú no município.

Mizael, também disponibilizou as fotografias abaixo, retiradas na tarde desta terça-feira, 03, justamente com o intuito de demonstrar para todos que buscam informações junto ao município de União dos Palmares, que o “clima” por enquanto, embora em alerta, é de tranquilidade.


 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..