A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios passou, entre outras coisas, um momento delicado nos últimos meses. A polêmica sobre a eleição da mesa diretora local foi destaque na imprensa de todo o estado, porém foi resolvida. Agora outro fato chama a atenção na casa: a ausência de um líder do governo municipal.

O antigo líder, vereador Geraldo Alencar (PSDB), se tornou por eleição e por unanimidade o presidente da mesa diretora da câmara municipal.

No dia da sua posse, o presidente eleito indicou o vereador França Júnior (PSDB) para assumir o cargo. Por sua vez, o parlamentar recusou o convite alegando ter muitos compromissos que o impediriam de ser o líder do prefeito na Câmara.

“Tenho muitas outras obrigações. Sou professor universitário de duas respeitáveis instituições de ensino, além de ser superintendente da UVEAL”, revelou França Júnior.

Comenta-se nos bastidores que a vereadora Elane Balbino (PR) teria sido convidada para o cargo e também teria recusado a proposta. O vereador Gileninho Sampaio (PTB) poderá ser o novo líder da casa, mas isso vai depender de muita conversa.

Enquanto isso, o presidente Geraldo Alencar disse que não irá acumular as duas funções. E agora, por que ninguém quer ser o líder do prefeito na Câmara?


blogdoberg@gmail.com
Siga no Twitter: @bergmorais