Na tarde desta quinta-feira (28), representantes do Governo do Estado visitaram a área onde será instalado o Pólo Multissetorial de Limoeiro de Anadia, localizado as margens da rodovia AL 220, nas imediações do distrito do Pé Leve. Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo prefeito Marlan Ferreira, vereadores e empresários, que aproveitaram o momento para discutir o projeto e tirar dúvidas sobre procedimentos estruturais e técnicos.


A área, com cerca de 150 hectares, foi doada pelo Município em maio do ano passado. Além da terraplanagem, a Prefeitura também construiu um poço artesiano no local, enquanto a Eletrobrás providenciou toda a rede elétrica para atender as futuras empresas.
“Esse é um projeto fantástico que, em breve, se tornará uma realidade. A Serveal fe

z algumas exigências complementares, que deverão ser concluídas em, aproximadamente, 20 dias. Após isso haverá as etapas dos lançamentos de editais e licitação. O governogarante que as obras no Pólo Multissetorial serão iniciadas até o próximo mês de agosto”, disse o superintendente da Indústria, Comércio e Serviços, Norlan Dowell.


O prefeito Marlan Ferreira ainda recebeu o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, e a gerente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, Tatiana Lima. Após inspecionar a área, o grupo seguiu até a cidade de Arapiraca, onde se reuniu com empresários, que irão levar seus negócios para o Pólo Multissetorial.


“Este empreendimento será um divisor de águas na história de Limoeiro de Anadia, que receberá mais de 30 empresas, além dos milhares de empregos que elas deverão gerar. Nossa principal exigência é a absorção da mão de obra local”, frisou o prefeito Marlan.


Já o empresário Jadielson Pessoa, um dos investidores do Pólo Multissetorial, disse que Limoeiro de Anadia vive seu melhor momento. “O Brasil está crescendo, Alagoas está crescendo e Limoeiro vem acompanhando essa tendência. Além de estar num local estratégico, o pólo será um dos melhores do Estado”, frisou Jadielson.