Alagoano é escolhido o maior imitador do Brasil

01/05/2011 13:00 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O programa Tudo é Possível, comandado pela apresentadora Ana Hickmann, que vai ao ar todos os domingos, na Rede Record de Televisão, escolheu neste domingo, 1º de maio, o maior imitador do Brasil.

O concurso nacional, que tinha por objetivo escolher o maior imitador do Brasil, estreou em Dezembro de 2010, onde após cerca de 1.500 inscrições foram selecionados 60 imitadores para participarem do Programa, logo após foram escolhidos10 finalistas, entre eles o alagoano Marlon Rossy. O representante de Alagoas vinha obtendo nas últimas apresentações, a melhor nota dentre todos os participantes e era considerado forte candidato ao prêmio final.

Rossy é natural do município de Atalaia, porém radicou-se no município de União dos Palmares por muitos anos, onde nasceu artisticamente no ano de 1988. Iniciou sua carreira em Bandas de Baile como tecladista. Neste período desenvolveu uma técnica vocal na qual conseguia imitar as vozes de cantores como: Reginaldo Rossi e Agnaldo Timóteo, apresentando seus trejeitos e suas peculiaridades. Em 1996, iniciou carreira solo onde nasceu um novo conceito em Show Musical, e atualmente encontra-se com espetáculo “UM SHOW COMO VOCÊ NUNCA “RIU”, viajando por todo o Brasil e levando a sua alegria e irreverência.

Entre as performances de Marlon Rossy apresentadas no concurso “O maior imitador do Brasil” destacam-se as imitações de: Maria Bethânia, Alcione, Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Tim Maia e o ex-presidente Lula.

A apresentação deste domingo, grande final, foi simplesmente irretocável, ao ponto de ser de Marlon Rossy o título de maior imitador do Brasil. Com a vitória o alagoano leva um prêmio de R$ 30.000,00 e definitivamente tem as portas do sucesso escancaradas para o seu trabalho.

 

Histórico de um vencedor

Com garra e determinação, Rossy conseguiu gravar seu 1° CD contendo algumas das imitações que fazem sucesso em seus shows e que alcançou uma média de 12 mil cópias vendidas somente em eventos, o que é um número considerável já que é gravação independente e não tem distribuidora.

O sobrenome do cantor brega que lhe rendeu o nome artístico, nasceu depois de um baile no interior quando o colocaram como primo de Reginaldo e o nome terminou ‘pegando’ e dando certo.

O ápice de sua carreira aconteceu no dia 20 de agosto de 2007, quando Marlon Rossy fez apresentação no programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, no quadro “Se vira nos trinta”, o qual terminou ganhando e sendo selecionado entre os doze melhores do ano no quadro “Super se vira”.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..