São José da Laje: Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por troca de acusações e ameaça de cassação

30/04/2011 11:08 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do município de São José da Laje, que ocorreu na última quinta-feira, 28 de abril, foi marcada por uma verdadeira guerra entre os parlamentares municipais. Isto porque, a sessão foi convocada com o intuito de ser votado o pedido de cassação de três vereadores: Eugênio Lyra, Cícero Rosalino e Juvenal Ribeiro, que são acusados de falta de decoro pelo também vereador Douglas Bengo, conhecido popularmente como “Galego da Laje”.

Contudo, após ser iniciada a sessão, onde também se fizeram presente os suplentes dos vereadores passíveis de cassação, o plenário da Câmara Municipal se transformou em um verdadeiro campo de batalha, com acusações mútuas, indignas de uma casa de leis.

O vereador Eugênio Lyra, que é líder da bancada da situação, iniciou seu discurso acusando o presidente da casa Henrique Valença de ser falsificador de documentos, ressaltando que isto é de conhecimento público. Logo após, alegou não haver fundamento na representação e pediu ao presidente que fundamentasse a decisão de convocar os suplentes para votação de instauração de processo.

O segundo acusado de falta de decoro, o vereador Rosalino frisou: “Nessa casa nunca fiz nada para prejudicar ninguém e hoje meus colegas fazem isso. O Senhor presidente recebeu em seu gabinete desta casa o ex-prefeito Neno no qual nos chamou de vereadores de merdas, ele tem que nos respeitar, isso está errado Senhor presidente”.

Já o vereador José Diniz ressaltou em sua fala que: “a primeira pessoa a ser afastada aqui deve ser o denunciante, o vereador Douglas. Mas, isso não vai acontecer porque está sendo conduzida de forma errada. Fico triste com Vossa Excelência, por receber nesta casa um ladrão de merenda das crianças, onde foi preso e responde a processos. Aqui não é local para pessoas assim, é lamentável uma pessoa desse nível ser seu conselheiro. Fique sabendo o Senhor, procure mandar na sua casa e não aqui. Esta casa é do povo e de gente decente e não como pessoa que o senhor tem se aconselhado.” Concluiu o vereador.

Ao final da sessão ocorreu a votação do pedido de afastamento, que por sua vez foi favorável ao acusados de falta de decoro. Agora os acusados serão notificados e terão dez dias para apresentarem suas defesas, já o relatório final que novamente será submetido à votação ficará sob a responsabilidade do vereador Marcos do Hospital.

(Com informações de Edvan Azevedo e Blog Acorda Laje)
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..