Familiares estão inconformados com acidente que vitimou uma criança de dois anos na Praça Tonier, no bairro Nossa Senhora de Guadalupe, em Teotônio Vilela, na tarde deste domingo (24). Luís Henrique Vieira Sales brincava em uma gangorra com outra criança quando uma barra de ferro de outro brinquedo se desprendeu e atingiu a cabeça de Luís. O pai da criança, Luís Vieira dos Santos, mesmo inconformado com o acidente conversou com a reportagem do CadaMinuto.
Os pais da criança moram numa rua próxima a praça onde aconteceu o acidente. Segundo Luis Vieira, os brinquedos existem desde que a praça foi construída há mais de quarto anos. “Eles pintaram os brinquedos, mas não fizeram manutenção contra a ferrugem. Todos os brinquedos estão enferrujados”, disse.
No domingo (24), familiares registram o Boletim de Ocorrência, na delegacia da cidade. Luis informou que não sabe até o momento se pretende entrar com uma ação indenizatória contra a prefeitura. “Não estou nem conseguindo pensar direito sobre isso, nem estou acreditando que meu filho morreu”, falou o pai.
A mãe da criança, Josefa Sales é funcionaria pública e trabalha na unidade hospitalar da cidade. Já o marido é garçom no município. O corpo de Luís Henrique foi recolhido ainda no dia de ontem, por funcionários do Instituto Médico Legal de Arapiraca.
O fato casou revolta nos moradores, que pretendem realizar uma passeata pela cidade, protestando a deficiência na manutenção dos brinquedos. O sepultamento de Luís Henrique Vieira Sales está marcado para tarde desta segunda-feira (25), às 16h no Cemitério Municipal.