Em Santa Luzia do Norte, a passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há duas décadas, num dos maiores acontecimentos teatrais do país. Na cidade, que dista apenas 20 km de Maceió, a encenação da “Paixão de Cristo” revive emocionalmente os últimos passos de Jesus na terra; sobretudo focando sua morte e ressurreição em um espetáculo único, especial sob todos os aspectos. O cenário religioso, será exibido gratuitamente num teatro ao ar livre, durante quatro noites seguidas, começando a partir desta quarta-feira. A encenação considerada pioneira em Alagoas, marcará a sua 18ª edição em 21 anos de história, cuja expectativa é empolgar e emocionar novos e antigos espectadores.

Mais de 150 pessoas entre atores e figurantes, todos de própria cidade protagonizam a maior história de todos os tempos de maneira tão natural que o público sente-se também fazendo parte do espetáculo. A beleza do cenário faz com que a peça também seja ainda mais impressionante. A equipe técnica profissionalmente colabora com a magia da Paixão. Som, iluminação, show pirotécnico, efeitos especiais e um elaborado figurino fazem a encenação ainda mais bela e emocionante.
“Estamos dando total apoio, a fim de que este evento possa mais uma vez se consolidar em Alagoas, como um dos mais atrativos artisticamente se falando”, confessa otimista a prefeita Fátima Barros, esperançosa para que sua cidade seja tomada por visitantes de toda parte, durante os quatro dias do evento.