Um feto do sexo feminino com cerca de cinco meses de gestação foi encontrado dentro do vaso sanitário do banheiro da enfermaria da Unidade de Emergência de Penedo. O aborto foi descoberto por uma funcionária do pronto-socorro durante serviço de limpeza realizado por volta das 5h45 desta terça-feira, 19, conforme informações passadas por assistentes sociais da unidade de saúde às conselheiras tutelares Raimunda Soares e Dulcicleide Lisboa.
O setor de serviço social da Unidade de Emergência de Penedo e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente estão investigando o caso para tentar identificar a mãe que sofreu o aborto. A reportagem do apurou que uma adolescente chegou ao pronto-socorro por volta das 16h30 de ontem, 18, reclamando de fortes dores abdominais, paciente que foi atendida e encaminhada para observação na enfermaria onde o feto foi encontrado sem vida, mas ainda envolto na placenta, dentro de um vaso sanitário.
Caso se confirme que o feto foi abortado pela adolescente, por motivo a ser investigado, ela corre risco de sofrer uma infecção e sofrer outros problemas de saúde. A suspeita está sendo analisada pelas assistentes sociais e conselheiras tutelares que já acionaram a Polícia Civil para recolher o feto da Unidade de Emergência de Penedo e participar da investigação.