Nesta sexta-feira (15), as ruas de Anadia, cidade localizada há 95 quilômetros de Maceió, se transformaram em cenários da maior e mais bela história da humanidade: a Paixão de Cristo. Esta foi a segunda vez que a população pode prestigiar, em Anadia, o maior espetáculo ao ar livre já realizado na região.
A encenação esteve sob a responsabilidade da Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), da cidade de São Miguel dos Campos. O grupo se apresenta há mais de 15 anos encenando a Paixão de Cristo. Além da terra natal, o grupo já se apresentou em várias cidades do interior alagoano, a exemplo de Girau do Ponciano, Barra de São Miguel, Boca da Mata e, agora, em Anadia.
Sempre motivada em apoiar projetos que valorizam a cultura local, a prefeita Sânia Tereza (PT), em nome da Prefeitura, deu total apoio ao evento, oferecendo transporte e alimentação para os cerca de 65 atores e atrizes do grupo contratado.
Segundo a prefeita, os anadienses são amantes da cultura e, há muito tempo, necessitavam de um evento a altura. “O povo de Anadia é apaixonado por Cultura. Nada melhor do que oferecermos esse belo espetáculo para todos. Vamos prestigiar essa bela interpretação, pois estamos em tempo de Páscoa, e o momento é de reflexão, principalmente para as pessoas de coração mais duro”, frisou Sânia.
A encenação em Anadia foi dirigida por André Vieira, produtor do ATAF. A apresentação foi iniciada no coreto da praça Doutor Campelo de Almeida, com a cena da Tentação no Deserto, e finalizada defronte a igreja matriz, com a ascensão de Jesus aos céus.