A partir da próxima quinta-feira (21), o Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, mais uma vez, será palco do grandioso espetáculo da Paixão de Cristo. Assim como acontece em todos os anos, a expectativa é que milhares de pessoas prestigiem o maior e melhor evento do gênero no Estado de Alagoas. A encenação acontece de quinta a sábado (23), com entrada franca.
Com mais de 200 atores, entre elenco principal e figurantes, este ano haverá mudanças em alguns papéis. O ator Erivaldo Garrote deverá interpretar Jesus Cristo, substituindo Marcos Cordeiro que permaneceu interpretando o papel principal durante vários anos.
Maria será interpretada pela atriz maceioense Diva Gonçalves, integrante da Companhia Nega Fulo de Teatro, ganhadora de vários prêmios com a peça “A Farinhada”. Já Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator Jorge Adriani, da Companhia Joana Gajuru, também de Maceió.
A realização desta edição do evento passou por momentos de incertezas, principalmente após o anúncio do governo federal, que cortou R$ 50 bilhões do orçamento de 2011. O corte poderia inviabilizar não somente a realização da Paixão de Cristo como também de outros eventos culturais e religiosos do País. A vinda de atores globais para o evento também teve de ser cancelada por motivos financeiros.
“Apesar do grande susto ter sido superado, iremos sim realizar o evento que, neste ano, será mais modesto, pois teremos que diminuir os investimentos em produção e publicidade, adequando à nossa realidade financeira. Mas, por outro lado, estamos trabalhando para proporcionar um evento com a mesma qualidade que as pessoas estão acostumadas a ver”, garantiu o diretor executivo do evento, Wagno Godez.