A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) já deu início aos trâmites para os primeiros serviços de recuperação da Escola Estadual Margarida Pugliese, no município de São Luiz do Quitunde. Segundo previsão da pasta, serviços emergenciais serão iniciados na próxima segunda-feira, dia 18.
Na manhã desta quarta-feira (13), o engenheiro da SEE, Aluisio Aragão, visitou a escola afim de diagnosticar os problemas de infraestrutura existentes. Na ocasião, Aragão inspecionou as instalações da escola e adiantou que será gerado um relatório expondo quais são os serviços estruturais necessários.”A princípio, devemos fazer reparos emergenciais na coberta e nas instalações hidrosanitárias e elétricas e, a partir deste relatório, posteriormente será planejada uma recuperação mais abrangente na unidade de ensino”, conta.
O diretor da escola, Jinaldo Soares, acompanhou a visita da equipe da secretaria e diz que os reparos emergenciais já garantem melhores condições para alunos e professores.
Demandas – Paralelamente à visita, o secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, e a representante da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Florinilda Moraes, se reuniram em Maceió para discutir outras demandas relativas à escola.
“A secretaria e a coordenadoria farão um levantamento completo das necessidades da escola Margarida Pugliese para que possamos atender da melhor forma possível a comunidade escolar”, frisa Teófilo.