A reestruturação da dívida de Alagoas, a federalização da AL-101 Norte e a inclusão das obras de conclusão das 3ª e 4ª etapas do Canal do Sertão no PAC 2 vão estar na pauta da reunião que o governador Teotonio Vilela terá com a presidenta Dilma Rousseff, a ser agendada pela Casa Civil da Presidência da República. Nesta quarta-feira (13), em Brasília, com o ministro Antônio Palocci, Teotonio e o senador Benedito de Lira definiram os pleitos a serem defendidos nessa reunião.
“A reestruturação da dívida do Estado já é um assunto de conhecimento da presidenta Dilma; vamos ver com ela como o governo federal vai poder ajudar Alagoas nessa questão”, destacou o governador.
Hoje, a dívida de Alagoas com a União é de cerca de R$ 7 bilhões, resultando em um pagamento mensal de mais de R$ 40 milhões de juros. “Esses recursos poderiam estar sendo investidos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública”, defende o governador.
A inclusão das obras do Canal do Sertão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, segundo Teotonio, é fundamental para assegurar a conclusão das etapas 3 e 4 do projeto. “A reunião que tivemos com o ministro Palocci nos deixou otimistas de que a presidente Dilma será sensível aos nossos pleitos”, declarou Teotonio. O secretário de Estado da Fazenda, Maurício Toledo, acompanhou o governador e o senador Benedito de Lira na reunião com o ministro Palloci.