União dos Palmares: Giro do minuto

13/04/2011 15:00 - Josivaldo Ramos
Por Redação

Acertou

 

O presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, Bruno Praxedes, acertou ao nomear o primeiro Controlador Interno da Câmara Municipal de União dos Palmares. Isto porque, foi nomeado, nada mais nada menos que o Contador Samuel Correia Soares. Samuel, é formado pela Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste - SEUNE, Maceió-AL e pós-graduado em Gestão Fiscal e Tributária pela Faculdade Santa Catarina - FASC, Recife-PE. Samuel é filho do também Contador Antonio Soares e da saudosa Professora Maria Helena Correia Soares. Samuel é filiado ao PSOL, fato que contribuiu para escolha do seu nome, visto que o PSOL não tem representantes na casa legislativa, além de historicamente fazer oposição aos partidos com representatividade na atual Câmara Legislativa, inclusive ao partido ao qual o presidente Bruno Praxedes é filiado o PSDB. A nomeação de alguém ligado a oposição contribui com a transparência que o cargo, recém criado por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, exige. Parabéns!

 

Errou


O prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, embora tenha publicamente pedido desculpas por ter ido as vias de fato com o ex-vereador Juarez Onorato, não conseguiu anular a gravidade do fato em que se envolveu, isto porque o que se espera de um homem público, sobretudo daqueles a que os munícipes lhe confiam a administração de sua cidade é serenidade, cautela e boa educação. Contudo o que se esperar de alguém que vez ou outra tem o nome envolvido em escândalos onde o que reina é a desonestidade e a improbidade, a saber, licitações fraudulentas e escassez de merenda escola.

 

Vai errar


Caso a Câmara Municipal de União dos Palmares aprove o Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Areski de Freitas, que prever um subsídio na ordem de R$ 80 mil para um time de futebol, seja aprovado, ambos terão cometidos um grave erro administrativo, pois a cidade encontra-se sucateada após as enchentes de 2010, com muitos desabrigados vivendo, um ano após a tragédia que se abateu sobre Alagoas e Pernambuco, em barracas de lona. Uma situação subumana.

 

Programa Mesa Z, pura democracia digital


União dos Palmares, e agora o mundo através da internet, contam com um espaço onde a democracia se faz regra primária. Trata-se do Programa Mesa Z, levado ao ar todos os sábados pela Rádio Zumbi FM. O programa, que tem atraído boa parte da audiência radiofônica do município, é conduzido por jovens blogueiros. A iniciativa inédita e acertada de apostar em formadores de opinião como radialistas amadores, foi do pioneiro da rádio palmarina, o radialista Sílvio Sarmento. O programa já está no ar há mais de dois anos, tendo como integrantes: Wenndel Amaral, Sérgio Rogério, José Marcelo, Nivaldo Marinho, João Paulo de Farias, Franco Maciel, Dallas Diego e Paulo Veras; outros convidados integram a equipe esporadicamente. Quem desejar pode acompanhar as informações do programa pela internet, basta acessar www.twitter.com/programamesaz onde é possível, além de ouvir as entrevistas, assistir ao vivo todos os bastidores. Eu recomendo!

 

Foi adiado!

 

O júri popular do Policial Militar Edvar Costa Pereira, que estava previsto para o dia 11 de abril, próximo passado, foi adiado por solicitação da defesa do acusado. A defesa do policial esta sob a responsabilidade do Advogado Welton Roberto, considerado o melhor advogado criminalista em atuação no estado de Alagoas. Contudo a “acusação” está a cargo de nada mais nada menos que o Promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que recentemente deixou a coordenação do GECOC (Grupo de Combate a Organizações criminosas), promotor linha dura, chegou a ter o nome ventilado como possível Secretário de Defesa Social; este caso deve marcar a volta do promotor ao Tribunal do Júri. Fica o convite para este “duelo de gigantes”, que está marcado para o próximo dia 23 de maio de 2011, às 13:00 horas, no Fórum do Barro Duro, em Maceió - AL.

 

De novo armado

 

O diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de União dos Palmares, Marcos Pedrosa, solicitou a devolução de sua arma, apreendida há cerca de dois anos, quando da tentativa de homicídio contra o empresário Danclad de Mendonça Uchoa, ocorrida durante a festa da padroeira de União dos Palmares no ano de 2008, quando seu sobrinho, Rafael Pedrosa, filho do ex-prefeito Zé Pedrosa (falecido), tentou pela segunda vez matar o empresário Uchoa. Marcos estava com o sobrinho no momento da tentativa, além de Marcos Pedrosa também acompanhavam o delinquente o deputado estadual Nelito Gomes de Barros, filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Sobre o pedido de devolução da arma de fogo, que é registrada, o juiz decidiu por devolver ao Bel. Marcos Pedrosa, entendendo que sua devolução não interfere no trâmite do processo.
 

Siga -me no Twitter - @JosivaldoRamos
Mande-me um e-mail- josivaldoramos@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..